menu horizontal

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Artisan Space Maintenance System - sistema Medtronic para manutenção de espaço e regeneração de alvéolos dentários

A empresa que fabrica o Infuse, a Medtronic também busca soluções para problemas clínicos do dia a dia. Este produto destina-se como um produto temporário para reconstrução cirúrgica em procedimentos de regeneração para manter o espaço durante os procedimentos de enxerto ósseo. Ele também é usado para suportar os tecidos moles até que a formação óssea se complete.




O sistema é composto de três componentes espaciais primários de manutenção: malha de titânio porosa e  parafusos de fixação de blocos ossos, uma rosca em forma de guarda-chuva, chamada de parafuso Tenting, que protege os enxertos de osso e um parafuso chamado Preservation Socket.

A empresa diz que o último é um avanço potencial para odontologia estética, pois permite uma abordagem cirúrgica mais simples , eliminando a necessidade de realizar uma segunda cirurgia para reentrada. O sistema  foi projetado especificamente para a contenção de enxertos ósseos, para tornar o procedimento rápido e sem riscos.

O sistema pode ser utilizado com materiais de preenchimento ósseos. No entanto, o sistema não é indicado para uso com o Infuse. A Medtronic oferece mais um produto ao mercado, para reconstruções ósseas, uma demanda que cresce rapidamente no mundo. Só nos EUA, uma projeção de 1,4 milhões de casos de enxerto ósseo foram esperados em 2011. 
Veja vídeo ilustrativo de uma das aplicações do sistema.


Espero que logo o sistema esteja disponível também no Brasil, soluções interessantes para implantodontia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...