menu horizontal

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Escova de titânio para implantes infectados - tratamento de perimplantite

Na última postagem comentei um pouco sobre o Tigran PTG, mas a empresa também oferece escovas de titânio que são destinadas a descontaminação da superfícies de implantes contaminados. Ainda hoje não existe um protocolo para o tratamento de perimplantite e descontaminação de implantes.



Na verdade a literatura científica ainda busca o tratamento ideal, que possa anteder todos os casos de perimplantite, com eficácia. Diversas metodologias já foram aplicadas, uso de terapia fotodinâmica, laser, ultrassom, antimicrobianos, soluções químicas, curetas de teflon, curetas de titânio entre outros. Este produto é mais um meio auxiliar no tratamento da perimplantite. Pesquisas precisam ser realizadas para comprovar a qualidade de sua descontaminação.


Se o produto for bem sucedido em descontaminar superfícies de implantes, com certeza poderá junto a outras manobras auxiliar o tratamento da perimplantite. O produto também não é comercializado no Brasil.





Nesse último vídeo, parece que foi usado o Tigran PTG branco, mas assim como nos demais vídeos do Tigran PTG, não é usado membrana, o que não é adequado. Seria legal uma radiografia do caso. Parece ser um produto promissor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...