menu horizontal

domingo, 26 de agosto de 2012

Uso de CAD CAM para auxiliar a reconstrução óssea


Todos sabemos que o uso de enxertia em bloco, gera um bom consumo de tempo clínico para a adaptação e fixação dos mesmos. Para tornar o procedimento mais rápido, algumas opções já foram pensadas, inclusive existem colegas que as utilizam. Uma opção seria o uso de prototipagem, para que enxerto homógeno fosse pré adaptado e quando chegasse ao cirurgião, a adaptação seria mais simples.

Recentemente foi divulgado um software e um vídeo mostrando o seu uso, assim como o procedimento clínico. O enxerto utilizado ao que parece é homógeno. É interessante como sistema CAD CAM pode nos auxiliar a tornar o procedimento mais rápido, e neste caso se a necessidade de prototipagem, o que reduziria pelo menos parcialmente o custo do procedimento.



2 comentários:

  1. Maeda,
    tava pesquisando algumas coisas sobre CAD/CAM e e lembrei deste post que tinha visto no seu site. O que você acha de CAD/CAM para reconstruções cirúrgicas?? Você tem alguns artigos científicos para indicar sobre o tema?E qual a SUA filosofia em relação à homólogo? Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande Fred, realmente isso é bastante novo, não tenho conhecidos que tenham tido oportunidade de utilizar esta tecnologia. Artigos ainda são escassos.
      Encontrando mais algum te encaminho. abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...