menu horizontal

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nova linha de implantes Conexão

Na última semana estive no 8° SIPI- Simpósio Internacional de Prótese e Implante, um evento bastante grande organizado pela empresa de implantes Conexão. O evento contou com uma variedade de palestras, com diversos professores do país todo, inclusive palestrantes internacionais.

Muitos assuntos diferentes foram discutidos e algumas empresas presentes apresentaram produtos inovadores tais como a Gnatus e Conexão.

Neste post gostaria de comentar as novidades divulgadas pela Conexão.
A Conexão divulgou uma linha nova de implantes com conexão tipo cone morse, os quais as fotos podem ser vistas abaixo.



Podemos ver que o primeiro implante, "Torq" apresenta um formato apical cônico, sendo o implante cilíndrico na sua porção mais coronal. Segundo o fabricante o produto pode ser utilizado para todos os tipos de tecido ósseo e permite maior travamento. O implante "Compact" é o tradicional implante cônico, mas com conexão tipo cone morse. O último implante é o chamado "Flash" que consiste de um implante de maior performance que possui corte reverso, permitindo fazer movimentos contrários ao de inserção para corte do tecido ósseo, o qual é acumulado nas câmaras formadas entre as espiras, aumentando o travamento do implante. Este último implante é indicado para uso em tipos ósseos III e IV. 

Observem que na porção mais coronal todos esses implantes possuem espiras mais próximas e menores, para favorecer a distribuição de força próximo à crista óssea.

A empresa também lançou componentes para esta nova linha inclusive componentes provisórios, um pedido constante dos usuários de implantes cone morse nacionais concorrentes. Achei interessante, pois até o momento não havia tido conhecimento, a empresa lançou um parafuso que permite remover os componentes cone morse instalados, tornando esta tarefa mais fácil caso seja necessário remover componente e trocá-lo por outro.

Pena que não possuo fotos de todos os lançamentos, no entanto estes lançamentos podem ajudar a Conexão ganhar mais espaço no mercado internor e externo. Com certeza no Ciosp as promoções serão muito interessantes e com certeza incluirão esta nova linha.

2 comentários:

  1. Boa tarde, esse implante "Tork" segue os mesmos princípios dos implantes "EX" da Neodent? De perfuração com broca 2.0 apenas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fabrício, será melhor você entrar em contato com um consultor da Conexão para mais detalhes, eu ainda não utilizei o produto. No entanto o princípio é o mesmo, se for um diâmetro de 3.5 acredito que funcione como o Ex da Neodent sim. abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...