menu horizontal

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lançamentos Gnatus na área de implantodontia

No último SIPI, como já postei na semana passada a Gnatus divulgou alguns lançamentos que prometem facilitar a vida do dentista. A empresa apresentou soluções para dentistas das especialidades cirúrgicas, tais como implantodontistas, cirurgiões BMF e periodontistas.

Durante o evento pude testar a nova cadeira, que se trata de uma cadeira odontológica cirúrgica, que possui várias características únicas sendo um produto pioneiro no Brasil e pelo que sei no mundo todo. Um diferencial é que a cadeira pode ser rotacionada até 30graus para direita ou esquerda, facilitando o acesso de pacientes, do dentista e auxiliar, podendo permitir melhor aproveitamento do espaço interno da sala clínica.

Na foto ao lado uma foto da cadeira, quando eu estava testando os produtos da empresa. Além do mais esta cadeira ele é muito silenciosa e executa os movimentos de forma suave, apresentando maior conforto para os pacientes. A iluminação é feita através de LED, com acionamento sem toque manual, para evitar quebra da cadeia asséptica. Ela pode vir com negatoscópio e câmera intra oral acoplada. Outro diferencial do produto é seu braço suporte para sugador, isso é um diferencial que me chamou muito a atenção.

Isto porque este braço permite que a unidade de sugador seja movimentada livremente para longe ou perto da cadeira permitindo que a auxiliar clínica do cirurgião fique até mesmo entre 5 e 3 horas, posicionando-se de forma adequada, podendo visualizar melhor o campo operatório, podendo sugar, instrumentar e auxiliar melhor o profissional.

Uma novidade também única é que esta cadeira pode vir acoplada com motor cirúrgico, um motor de excelente qualidade, o qual é fabricado no Brasil pela Gnatus através da parceria com a Bien Air, uma empresa suíça que é lide mundial em alta rotação e motores para implantes. Esta inovação permite acesso rápido e fácil ao motor de implante, permitindo que o profssional possa trabalhar livremente sem a necessidade de ficar montando e desmontando o aparelho, evitando fadiga e desgaste do motor. Isto também torna o atendimento mais rápido e aumenta a durabilidade do motor por não precisar ser desmontado. Veja a foto abaixo.


O motor chamado Chiropro da Gnatur Bien Air pode vir acoplado à cadeira cirúrgica ou ser comprodo separadamente, ele já vem com iluminação LED e não utiliza dínamo o que torna a iluminação segura e contínua sem queda de intensidade. Ele já vem com contra ângulo 20:1 com iluminação por duplo LED para evitar a formação de sombra, conforme a foto abaixo.


Abaixo pode ser vista a imagem do motor Chiropro Gnatus Bien Air comprado separadamente da cadeira cirúrgica.

 Este motor tem um sistema fácil de conexão de irrigação, um diferencial que torna a vida do dentista mais fácil. Abaixo a foto enquanto testava o produto durante o evento.


Abaixo uma foto junto à equipe Gnatus e o presidente da Conexão.

Da esquerda para direita temos: Leandro (Gnatus Rio de Janeiro), Danilo (FORP USP), Gustavo (executivo da Bien Air Suíça), Dr Rodolfo (presidente da Conexão Sistema de Implantes), Charles (executivo da Gnatus) e Francisco (executivo Gnatus). 

Todas estes e mais outros lançamentos segundo a empresa Gnatus, estarão sendo lançados oficialmente durante o próximo CIOSP. Eu pude testar os produtos e fiquei impressinado com a qualidade, Gnatus sempre inovando e trazendo produtos de excelente qualidade, assim como a parceria com Bien Air, provavelmente o motor rapidamente se tornará líder de mercado nacional. Assim que puder fazer algum caso clínico com o produto irei fazer uma postagem completa com todas as características do produto.

Gostei tanto do motor e da cadeira, que quero um de cada para mim também. Soluções excelentes para quem se dedica cirurgia todos os dias.

Aproveito para agradecer à toda a equipe da Gnatus e Bien Air que me receberam muitíssimo bem durante o evento e me permitiram testar os produtos e me autorizaram a postar este material no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...