menu horizontal

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Levantamento de seio maxilar (Sinus lift) através da técnica do Balão (Sinus Lift Balloon)

Após comentários da Dra Alice de Itajubá (MG), desde já agradeço a sua colaboração Dra Alice,  sobre o post de kit para levantamento de seio maxila, hoje insiro mais uma opção para otimizar e talvez facilitar procedimentos de sinus lift.

A empresa Zimmer (site) produz um kit de 3 tamanhos diferentes que promete utilizar um balão que ao ser preenchido com soro aumenta gradualmente de volume elevando a membrana sinusal. É uma técnica já conhecido e bem documentada na literatura científica, existem artigos que comentam sucesso e indicação enquanto outros relatam que mesmo com o balão ocorre microperfurações na membrana. Desta forma como todas as técnicas é importante um bom treinamento para seu uso.
O interessante em relação ao uso do balão é que existe relato de sua aplicação para elevação da membrana sinusal através da perfuração criada para a inserção do implante, ou seja pelo alvéolo cirúrgico que criamos poderia ser elevada a membrana de forma muito atraumática. No entanto até o momento não conheço nenhum estudo bem controlado que tenha testado essa forma de aplicação.

Abaixo exemplo de uso, disponível no site do fabricante clique aqui








Um comentário:

  1. Caro colega Dr. Danilo, eu é que agradeço a gentileza de partilhar conosco os seus conhecimentos aqui no seu blog!
    Abçs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...