menu horizontal

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Caso Clínico - Tratamento de retrações gengivais associadas à lesões cervicais não cariosas

Hoje começamos mais uma nova fase do blog, publico o caso clínico realizado na clínica do curso de especialização em Dentística da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto FORP USP - que é coordenado pelo Prof. Dr. Fernando Mandarino.

O Curso tem uma abordagem moderna, diferenciada e conta com a integração entre diversas especialidades, o caso clínico em questão ilustra a integração entre Periodontia e Dentística. O curso de especialização em dentística da FORP USP está com as últimas vagas abertas para a turma nova que começa em Novembro, os interessados podem obter mais informações pelo blog , site ou pelo telefone (16) - 3602-4079 


Frequentemente pacientes e até mesmo clínicos se confundem em relação ao diagnóstico de lesão cervical não cariosa e retração gengival, isto ocorre porque ambas as condições compartilham a mesma região, ou seja a junção cemento-esmalte, que é a união entre coroa e raiz dentária. 
No entanto é importante lembrar que estas condições apresentam etiologias diferentes. Atualmente com o desenvolvimento e evolução dos produtos restauradores, novas pesquisas têm demonstrado que é possivel o tratamento simultâneo de retração gengival, quando indicado, associado a lesão cervical não cariosa.





2 comentários:

  1. Danilo, que produto foi usado nos dentes? Não entendi essa parte... Parabéns pelo post! Abçs

    ResponderExcluir
  2. Cara Alice o produto é produzido pela SDI e se chama Riva Light Cure é um ionômero de vidro pré dosado que já vem em cápsula, é ativado no amalgamador assim como as cápsulas de amálgama. Já bem pronto para uso facilitando a sua aplicação, principalmente no caso de uma restauração trans-cirúrgica. Se tiver mais alguma dúvida será um prazer responder.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...