menu horizontal

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Osstell ISQ já é comercializado no Brasil pela Neodent - análise de frequência de ressonância

De acordo com o site da empresa Neodent (veja o site) já é possível adquirir o Osstell ISQ. Este aparelho foi concebido para medir a estabilidade de um implante dentário de maneira não invasiva.

 

Após a instalação do implante um acessório é inserido e conectado ao implante ou pilar, o qual funciona como um diapasão (transdutor), o qual receberá a frequência do aparelho. O transdutor recebe um impulso magnético do aparelho, permitindo que a sonda de medição do instrumento faça sua medida. 



O aparelho que é portátil mede a estabilidade do implante, que é calculada a partir dosinal de resposta ao impulso magnético. Os resultados são exibidos no instrumento como um coeficiente de estabilidade para o implante (CEI), o qua que varia entre 1 e 100. Quanto maior for o valor maior será a estabilidade.
 
 


O produtoque vem sendo desenvolvido desde 1992, já é comercializado desde 1999 e já apresenta vasto uso em literatura científica. O produto por ser importado apresenta um custo diferenciado o que pode dificultar o acesso ao mesmo. Maiores informações podem ser obtidas no site da Neodent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...