Posto hoje um caso clínico no qual foi utilizado o novo motor produzido no Brasil pela Gnatus em parceria com a empresa suíça Bienair. Como já comentei em um post anterior é um motor de excelente qualidade com muitas particularidades únicas, tais como um contra ângulo cirúrgico com LED duplo o qual impede a formação de sombras durante os procedimentos cirúrgicos.
Agradeço à Dra Pérola Belasques Costa Pupim (protesista) pela realização da prótese provisória imediata, Dra Lívia Alvez Corrêa Moretti (periodontista) pela ajuda com o procedimento cirúrgico e realização das fotos.
Abaixo veja o caso clínico realizado.
Danilo, só não entendi a escolha da hidroxiapatita como substituto ósseo. Vcs consideram que há evidências que suportem o uso desse material ainda?
ResponderExcluirOutro detalhe: a sutura deixou membrana e hidroxiapatita expostos. Não há grande chance de contaminação desse material?
Parabéns pelo caso. Resultado final ótimo. Coloque fotos de acompanhamento.
Danilo, vc nem imagina o quanto inspirador é esse lindo caso!
ResponderExcluirE esse contra-ângulo parece mesmo ser show, hein?
Abçs, parabéns e obrigada por compartilhar!
Alice Milasch
Cara Alice fico muito contente com sua colaboração sempre aqui no blog, espero em breve contar com sua participação enviando alguma matéria. agradeço suas gentis palavras
ResponderExcluirCaro colega, desculpe por não saber o seu nome no momento. Mas a literatura científica que justifiquem o uso do produto sim, inclusive essa hidroxiapatita é líder mundial em biomateriais para regeneração. Quanto a sutura a membrana é de colágeno não reticulada e pode ficar levemente exposta desde que bem nutrida, inclusive essa informações está disponível no manual de instruções e é divulgada por professores em grandes eventos. O provisório irá acomodar vendando o alvéolo, estabilizando o coágulo, permitindo a epitelização da memebrana se exposta e do tecido gengival. Até hoje não tive nenhum caso de contaminação. Agradeço suas palavras, conto com sua participação, será um prazer receber seus casos clínicos. Assim que tiver fotos controle eu publico por aqui. abraço
ResponderExcluirParabéns, Prof. Danilo!
ResponderExcluirCaso belíssimo!
Abs!