menu horizontal

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Head Spot II - uso de magnificação na Periodontia e Implantodontia

O uso de magnificação na odontologia tem muito adeptos, assim como muitos críticos a seu emprego. Em relação à periodontia seu uso aprensenta muito benefícios pois permite que seja melhor visualizado detalhes dos retalhos facilitando suturas. Em geral seu uso aumenta o refinamento das ténicas cirúrgicas e é atribuído ao seu uso melhore resultados pós-operatórios e até mesmo melhor resultados no recobrimento radicular.

Diversos professores no Brasil e fora dele, mostram caso lindos onde foi aplicado o uso de magnificação, tanto a cirurgia plástica periodontal/periimplantar, assim como em procedimentos de implantação, raspagem, aumento de coroa clínica, tratamento de defeitos infra ósseos e regeneração óssea.

Recentemente recebi por intermédio do Professor Dr Fernando Mandarino o produto Head Spot II da MM Optics. Veja o site do produto





Realizei alguns procedimentos com o produto, tais como aumento de coroa, levantamento de seio maxilar com janela vestibular, recobrimento radicular, recobrimento de implante. Gostei muito do produto. Ele é leve, pesa apenas 70gramas, possui LED que permite uma iluminação superior ao refletor. O LED conta com 3 intensidades. A magnificação que utilizei foi de 3,5vezes de aumento.



 O acessório tem um custo acessível quando comparado a microscópios operatórios e similares importados. É de fácil manuseio, seu uso não aumentou o meu tempo cirúrgico.

Um bom produto, indico a todos que se dedicam a cirurgia plástica periodontal/periimplantar. Em breve farei a postagem de um caso clínico com o uso do mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...