menu horizontal

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Peso da tecnologia e da internet na vida social - relação ensino aprendizado

Puxa muitas vezes ouvimos professores reclamando do baixo rendimento dos alunos e mais frequente ainda ouvimos alunos reclmando de aulas e de professores.

A pesquisa publicada como informativo pela CISCO (veja link da pesquisa aqui), nos mostra que a maior parte dos jovens valoriza muito seu acesso a tecnologia e principalmente Internet. 



Desta maneira, os alunos atuais, nascidos a partir dos anos 90 do século passado, agoram chegam às Universidades acostumados com um amploa acesso a informação, em tempo real e em grande quantidade. Celulares, Palms, banda larga, acesso a internet com gadgets variados etc. Desta maneira é muito mais difícil conseguir manter os novos alunos interessados, quando apenas slides passivos ou quadro negro é utilizado.

Tal como o professor Mário Taba Jr da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto sempre diz, é preciso sempre inovar. É verdade a relação ensino/aprendizado precisa evoluir.

Todos os professores precisam se manter constantemente atualizados e dominar o maior número de tecnologias possíveis para que possam tornar as aulas agradáveis e atraentes aos alunos. Nesta postagem de hoje gostaria que todos os colegas verificassem o pdf da CISCO para confirmarem o quanto é interessante o resultado da pesquisa. Um exemplo seria "40% dos 1400 estudantes ouvidos, disseram que a internet é mais importante que carros, namoro ou festas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...