menu horizontal

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como identificar um sistema de implante através de radiografias? Parte II

Pessoal hoje volto ao assunto sobre identificação de um sistema de implantes. Seguindo a indicação do amigo Rafael Muglia Moscatiello existem outras opções que também devem colaborar com a nossa dificuldade clínica em descobrir qual o implante instalado.



Isto é muito importante uma vez que ainda não é frequente a entrega de um certificado de garantia do implante, algo que a Straumann já faz, assim como feito com próteses na área médica.  Desta maneira o paciente não  sabe qual implante possui.

Clique aqui para saber mais

Para os protesistas é fundamental que tenhamos uma forma mais prática para saber qual o sistema de implante usado, para que possa solicitar componentes de reposição e possa ser realizada a manutenção da prótese sobre implante.

O site OsseoSource Identify apresenta mais uma solução, e o seu maior diferencial é que ele possui em sua base de dados alguns sistemas brasileiros como Neodent, Conexão e Titanium Fix. Isto possibilita que o dentista possa consultar mais sistemas, umas vez que alguns sites só permitem consultas a sistemas importados.



A segunda opção citada pelo Rafael é a Which Implant que também apresenta mais uma opção, segundo o site eles possuem um cadastro de 168 fabricantes, com mais de 464 tipos de implantes. Inclusive é citado em sua base 6 sistemas brasileiros embora não sejam nomeados no site.

Curioso é sobre o número de sistemas por países veja abaixo


countrytotal
Argentina1
Austria1
Brazil6
Canada5
Czech Republic3
Finland2
France6
Germany26
Hungary2
Israel5
Italy22
Japan4
Liechtenstein1
Poland1
South Africa1
South Korea7
Spain9
Sweden3
Switzerland5
The Netherlands2
United Kingdom3
USA23


Novamente agradeço a sugestão do Rafael e fica o convite aos demais visitantes que o blog está sempre a disposição de todos que queiram colaborar. 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...