menu horizontal

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Uso de modelo odontológico no ensino de cirurgia plástica periodontal

Recentemente entrei em contato com alguns fabricantes de modelos odontológicos visando o ensino de procedimentos cirúrgicos para alunos iniciantes em cirurgia plástica periodontal, perimplantar e implantodontia.
A empresa Dentart (veja o site) possui uma vasta linha de materiais didáticos odontológicos e gentilmente me enviaram algumas amostras para que eu pudesse fazer testes.

Aproveitei para documentar os testes realizados com os produtos, desta forma outros professores que visitam o blog, assim como outros visitantes interessados, poderão fazer testes e treinar novos procedimentos cirúrgicos para adquirirem mais confiança e até mesmo para testar novas opções cirúrgicas. Estes manequins facilitam o ensino, facilintando o aprendizado de diversas técnicas cirúrgicas.
Um dos modelos enviados possuia retrações múltiplas, desta maneira fiz a opção pela técnica de retalho avançado coronalmente, técnica descrita por Zucchelli, o qual tem uma entrevista publicada aqui no blog (veja a seção entrevistas no menu lateral).
Acompanhe o vídeo sobre o manuseio do produto.





Os interessados podem entrar em contato com a empresa através do contato abaixo
Dent Art Materiais Didáticos Odontológicos Ltda.
Rua das Pavanas , 125
Bairro : Americanópolis - SP
Tel.: 56219532
E-mail : denteart@denteart.com.br


2 comentários:

  1. Gostei muito do video. O modelo parace ser bem interessante mesmo... Qual é o porta agulhas que foi usado? Me pareceu diferente dos que conheço... Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Cara Alice desculpe pela demora, as vezes me esqueço de verificar os comentários. mas O porta agulha é um castro viejo de 14cm da marca Prudent. Agradeço suas palavras e constantes comentários fico muito contente e conto sempre com sua particiapação.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...