menu horizontal

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Recobrimento radicular completo incisivo inferior - colaboração Prof. Marcelo Nunes e equipe


O recobrimento radicular de dentes inferiores anteriores costumam ser grandes desafios aos periodontistas devido a baixa vascularização da área, assim como presença frequente de mal posicionamento dentário, além da presença de freios, falta de tecido queratinizado e vestíbulo raso.

Muitas vezes somos obrigados a utilizar 2 ou até mais técnicas cirúrgicas para que seja criada condição para o recobrimento radicular. Frequentemente precisamos da colaboração de outros colegas como os ortodontistas para que possamos ter maior previsibilidade no tratamento das retrações gengivais em incisivos inferiores.

Hoje temos um vídeo com as fotos do recobrimento radicular completo, o qual foi realizado pelo prof. Marcelo Nunes e sua equipe. Desde já agradeço a gentileza do prof. Marcelo em enviar seu excelente caso clínico e aproveito para informar que as portas estão abertas aos colegas que queiram colaborar com o blog.

veja o vídeo abaixo


Saiba mais sobre Prof. Marcelo Nunes


Possui cursos de cirurgia plástica periodontal e perimplantar veja os links:


2 comentários:

  1. Danilo, parabéns pela iniciativa, pelos textos científicos e pelas oportunidades concedidadas ao engrandecimento da cirurgia plástica periodontal e perimplantar. Muito bom o seu blog!!! Parabéns. Grande abraço
    Marcelo Nunes

    ResponderExcluir
  2. Puxa Marcelo eu que agradeço sua gentileza em enviar maravilhoso caso clínico, somente que opera todos os dias sabe o quanto é difícil obter esse resultado em incisivo inferior. Novamente parabéns e aguardo novas contrbuições. forte abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...