menu horizontal

segunda-feira, 4 de julho de 2011

3M Sistema Lava


Primeiro post da seção Dr Glauber, o qual irá periodicamente escrever sobre assuntos destinados a estética branca. Sua colaboração é muito importante, uma vez que estética branca e rosa andam juntas. Desde já agradeço a gentileza do Glauber por se dispor a colaborar com o blog.          
   

A busca por estética em odontologia tem sido unânime, seja por uma questão de satisfação do próprio cirurgião-dentista e, principalmente, devido a busca da mesma pelos pacientes no dia-a-dia de consultório. Dessa forma, essa demanda estética promoveu um grande desenvolvimento técnico-científico na área restauradora, com o desenvolvimento de sistemas computadorizados de confecção de infra-estruturas (CAD/CAM) e de materiais cada vez mais próximos às características do dente natural, em especial as cerâmicas de uso odontológico com suas respectivas estruturas. A famigerada “zircônia”, material estético de excelentes propriedades mecânicas, hoje é uma grande aliada na resolução da demanda estética diária. Contudo, a zircônia de forma geral ainda apresentava um problema: necessitava ter espessura suficiente e era muito opaca, dificultando a mimetização com maior fidelidade a um dente natural.
         
  

 

Hoje falaremos aqui de um dos sistemas CAD/CAM de grande impacto no mercado odontológico atual: o sistema Lava da 3M ESPE. O sistema Lava permite a confecção de estruturas em zircônia pura para as mais variadas modalidades reabilitadoras, como coroas, estruturas de pontes fixas ou mesmo abutments para implantes osseointegráveis. A grande vantagem do Sistema Lava em relação aos outros presentes no mercado encontra-se no fato de ser praticamente a única zircônia do mercado que tem opacidade controlada, ou seja, tem uma translucidez semelhante à da dentina e, dessa forma, consegue mimetizar melhor as propriedades ópticas de um dente natural. Além disso, outra vantagem importante reside no fato de ser um material altamente resistente (resistência superior a 1000 MPa), permitindo preparos dentais muito conservadores e confecção de copings de 0,3 mm de espessura com segurança. Por fim, é um sistema com estudos clínicos com mais de 8 anos, o que dá credibilidade para o profissional e sobretudo para o paciente.



Procure seu cirurgião-dentista e aproveite o que a odontologia estética tem de melhor a oferecer!

Um comentário:

  1. Vale lembrar também que é o único sistema que apresenta a zircônia condicionável por ácido fluorídrico! Outra característica interessante e positiva!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...