menu horizontal

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Caso clínico realizado com o inovador iChiropro Gnatus Bienair - motor cirúrgico para implantodontia

Hoje posto o vídeo de um caso clínico onde foi utilizado o inovador motor cirúrgico para implantes iChiropro, o qual já comentei em posts anteriores.

Produzido pela empresa suíça Bienair, ele é comercializado no país pela Gnatus. Um produto excelente, que oferece segurança e conforto através de tecnologia e inovação. Com este motor com certeza se aumenta a produtividade na clínica diária, realizar um procedimento cirúrgico com este equipamento é muito prazeroso.



Vejam o vídeo completo com todas as etapas do uso do iChiropro, desde a perfuração até a instalação, preenchimento da ficha do atendimento no motor e envio do relatório gerado.



O relatório pode ser recebido por email, abaixo as fotos do relatório. Clique na imagem para ver em maior aumento


Observe que nesta primeira página fica visível a área na qual foi instalado o implante, os dados do paciente, assim como a qualidade óssea. Na tabela está disponível as brocas utilizadas, o sistema, assim como velocidade e torque atingidos. Também é mostrado a irrigação e iluminação utilzados.


Nesta página o gráfico mostra que o motor foi utilizado por menos de 2minutos para executar toda a cirurgia, sendo que as primeiras brocas tiveram maior velocidade (linha negra) e menor torque (linha azul). No entanto, em S9 (instalação do implante) foi atingido o torque de 45N com uma velocidade de 15rpm.

Este documento pode ser impresso e inserido no prontuário do paciente, uma segurança a mais para os pacientes e clínicos. É fantástico como a tecnologia pode nos oferecer soluções para a rotina clínica.

3 comentários:

  1. Muito legal, Danilo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Hoje me colocaram um implante e a verdade tenho que dizer que foi muito rápido e não me causou dor.
    A tecnologia e os profissionais são cada vez melhor e a periodontia avança dia trás dia.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Mariana, pesquisa e tecnologia nos ajudam a realizar tratamentos cada vez mais rápidos e melhores. agradeço a visita ao blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...