menu horizontal

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Curso de Credenciamento ao uso da nova matriz colágena tridimensinoal Mucograft Geistlich

Todos sabemos que é muito frequente que pacientes se sintam incomodados com a nossa indicação de uso de enxerto de conjuntivo autógeno. Isso pode não se um problema, já que existem soluções, ou seja, biomateriais que atuam como substitutos de enxerto de tecido conjuntivo.


clique na foto para ampliar


Atualmente no mercado nacional existe apenas uma opção, mas que provavelmente está entre as melhores opções do mercado mundial. O Mucograft é uma matriz colágena de origem suína, que apresenta estrutura tridimensional. Inúmeras pesquisas tem sido publicadas e o produto apresente excelentes resultados clínicos.

Pesquisas recentes tem mostrado que a estrutura tridimensional permite o crescimento de fibroblastos internamente à matriz, um crescimento não apenas na superfície mas em toda a matriz, diferente de outros produtos similares.

Faço o convite a todos os interessados, que se inscrevam no curso de credenciamento, é um produto inovador, o qual já tenho utilizado em pesquisas a 2 anos e tenho tido excelentes resultados. Outro detalhe é que o curso contará com o prof. Dr. Arthur Belém Novaes Jr. que é um pesquisador de renome internacional que possui mais de 150 publicações internacionais sendo 25 somente com biomateriais substitutos de enxerto de tecido conjuntivo, a maior autoridade no Brasil sobre o tema.

Um curso imperdível.

3 comentários:

  1. Um dentista criticou o produto alegando a possibilidade de infecções .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, o produto não causa rejeição, porém infecção depende de muitos fatores, inclusive da forma como é empregado o produto. Um bom diagnóstico, plano de tratamento, execução e colaboração do paciente, garantirão o sucesso clínico.

      Excluir
  2. Muito obrigada, agora é só eu comprar meus geistlich e pronto!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...